24.1.07

para amargaju

se me ama,
por quê não se concentra?


se não me ama mais,
por quê não se concentra?

tire os olhos das minhas pernas.
não me beije assim,
tão perto da boca.
não deslize a mão pela minha cintura.
não se perca nas minhas ancas,
que já encontrou o seu amor.

confesse
é, no mínimo, desejo.
tesão de desamor.

se não me ama mais,
por quê não se concentra?

9 Comments:

Blogger tresporquatro devaneia...

por estas e outras que eu prefiro as lambidas... :)

25/1/07 16:25  
Blogger Patr�cia devaneia...

Tesão de desamor.
;]

27/1/07 13:53  
Anonymous Anônimo devaneia...

Ah... Ces´t la amour.

27/1/07 18:17  
Anonymous Anônimo devaneia...

desejo é
a ponta dos seus pés
pintadas de batón

27/1/07 22:29  
Anonymous Anônimo devaneia...

Pq a vida não é só inspiração e transpiração, é também concentração...
E um pouquinho de amargura, de onde sai o humor (e o amor).

30/1/07 09:48  
Blogger angelica duarte devaneia...

porque a vida é muito mais que inspiração, transpiração e concentração. muito mais ou talvez menos que isso, ela é um monte de coisa. uma diferente pra cada pessoa.

e o amor sai de muitos lugares. a amargura pode ser um deles... talvez, pra vc. talvez, pra mim também. o amor vem antes da boca do que do coração. é algo que vc fala... uma palavra. gasta. é algo que talvez alimente mais o seu ego do que a sua própria relação com o outro.

o que há de liberdade nas lambidas.
ou de culpa no tesão de desamor. ou, de amor ainda.
l'amour. nem tão glamouroso. um tanto dolorido.
desejo. liberdade e amor.

30/1/07 13:28  
Anonymous Anônimo devaneia...

Me desculpe, mas a frase "se você não me ama, por que não se concentra?" é da poeta Ana Crsitina César, uma poeta brasileira maravilhosa e considerada uma das melhores poetas do sexo feminino que o Brasil já teve. Você só tirou a palavra "você", mas mesmo assim, claramente se trata de um plágio. Se tiver sido apenas uma intertextualidade,você deveria citar autora como epígrafe ou pelo menos citá-la como nota d rodapé,para ser justa e regularizar o uso que fez dessa ideia.

7/8/09 13:54  
Anonymous Anônimo devaneia...

Me desculpe, mas a frase "se você não me ama, por que não se concentra?" é da poeta Ana Cristina César, uma poeta brasileira maravilhosa e considerada uma das melhores poetas do sexo feminino que o Brasil já teve. Você só tirou a palavra "você", mas mesmo assim, claramente se trata de um plágio. Se tiver sido apenas uma intertextualidade,você deveria citar autora como epígrafe ou pelo menos citá-la como nota d rodapé, para que não torne o uso que você fez um plágio.

7/8/09 13:59  
Blogger angelica duarte devaneia...

Anônimo, vi esse comentário super por acaso, esse blog tá inativo. Sobre a questão do plágio e afins, minha consciência está tranquila. no início do post coloquei "para amargaju", porque era uma espécie de resposta pruma coisa que ela tinha dito/ escrito a partir dos versos da Ana C., que aliás é uma escritora que adoro. e em nenhum momento, tentaria me passar por ela. isso aqui não é nenhum texto acadêmico, publicação literária ou qualquer coisa assim. é uma brincadeira. e esse texto foi uma brincadeira estimulada por uma outra brincadeira de uma amiga com os versos da Ana C., entende? eu sinceramente não acho que preciso ficar explicando todas as minhas fontes de inspiração, tentativas de diálogo com outras escritoras ou qualquer coisa assim. e com sinceridade ainda, digo que não acho que isso se caracteria como plágio. (talvez sobretudo pela intenção) mas enfim... é isso. se quiser conversar mais, assina, deixa contato, me manda e-mail. eu não olho esse blog aqui com frequência.

14/10/09 10:21  

Postar um comentário

<< Home